
No penúltimo dia da Jornada Mundial da Juventude, 5 de agosto, a Conferência Episcopal Espanhola quis agradecer, no Hotel Júpiter, em Lisboa, a “boa receção, o acolhimento, a alimentação e toda a ajuda” de Cascais aos milhares de peregrinos espanhóis que escolheram ficar no concelho durante o evento.
Os jovens – e todos aqueles que participaram na JMJ – dividiram-se, para pernoitar, entre famílias de acolhimento, escolas e pavilhões desportivos, tendo sempre o apoio de voluntários e de cascalenses no geral.
Presidida por Juan Omella, a Conferência Episcopal Espanhola foi a mais representada no concelho por estes dias. Em todos os cantos de Cascais se viram bandeiras espanholas, enchentes de jovens “nuestros hermanos” e frases como “somos los vecinos de al lado”.
“Depois de termos estado em Cascais só consigo dizer duas palavras, em nome de todos: “Amén” e “Aleluia””, referiu Juan Omella.
Além de a cerimónia ter contado com um almoço, houve ainda lugar para a Conferência Episcopal Espanhola oferecer presentes a Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, a representantes dos voluntários Cascais, da vigararia e outros membros do município.
“Muito obrigado. Foi para nós uma bênção, não só ter recebido o Santo Padre em Cascais pela primeira vez, mas também terem ajudado a nossa comunidade jovem a aumentar o seu espírito”, terminou Carlos Carreiras.
CMC | SJ | LB | PR








