Ritmos tropicais no Festival JMJ Cascais animam peregrinos e cascalenses

Festival JMJ Cascais Tiago Nacarato
A temperatura subiu a pique nesta noite de quarta-feira com a Orquestra Bamba Social & Tiago Nacarato e IRMA no palco do Hipódromo Manuel Possolo.
Peregrinos e locais não resistiram a dar um pé de dança e a alegria impôs-se como linguagem universal.

Na véspera de Cascais receber o Papa Francisco, quando se escreve a História do concelho no presente, não podia ser melhor o espírito que grassa nas ruas, nos palcos, nos cânticos dos jovens peregrinos e que se contagia a toda a comunidade cascalense. O Festival JMJ Cascais tem sido um catalisador desse espírito de união e partilha através da música cantada na língua portuguesa.

Esta noite de quarta-feira não foi exceção, com a Orquestra Bamba Social & Tiago Nacarato, antecedidos de IRMA, a contagiarem o público com os seus ritmos de inspiração tropical. O samba e bossa-nova na voz de Tiago Nacarato e os Bamba Social e o som com influências da música angolana de IRMA convenceram e venceram o público presente no Hipódromo.

Amanhã, dia 3 de agosto, os concertos no palco grande do Hipódromo continuam com a Orquestra Juvenil da Maré (19h00) e Rita Rocha (21h30).

Um dos momentos altos do Festival JMJ Cascais 2023, que encerrará o evento em Cascais, é o concerto dos D.A.M.A, no palco dos Jardins do Casino Estoril, a 6 de agosto às 21h00.

Por esta altura poderá contar também com atuações, nos palcos da Baía e da Cidadela, de jovens artistas de Cascais, jovens talentos em ascensão a nível local, mas também aberto a inscritos de entre os peregrinos.

Welcome Cascais Center