Rita Rocha traz pop nacional ao Festival FMJ Cascais

Rita Rocha no Festival JMJ Cascais 2023
Considerada o novo fenómeno da pop nacional, Rita Rocha aqueceu o palco do Hipódromo de Cascais com a sua voz quente.
Finalista do concurso televisivo The Voice Kids, tem agora 16 anos e compõe canções sentidas que tocam o coração do público.

O Festival JMJ Cascais tem tido como denominador comum a diversidade cultural e musical e a audiência que tem acorrido aos vários palcos do Festival ajudou a fazer a festa que vai ficar na memória dos jovens peregrinos e de toda a comunidade cascalense.

Partilha, comunhão, união são as palavras que mais se ouviram nestes dias, e a música cumpriu o seu papel inclusivo, catalisadora de emoções sem fronteiras.

Rita Rocha cantou na língua portuguesa, como nos concertos anteriores, outros artistas o fizeram. Mas, isso não constituiu barreira para o público de variadas proveniências. Mas, a noite foi também dos jovens cascalenses que apesar das condições meteorológicas adversas marcaram forte presença no Hipódromo de Cascais. E cantaram a uma só voz os refrões sentidos que falam do amor e de amizade, escritos pela também jovem cantora e compositora que é apadrinhada por dois grandes nomes da música portuguesa, Carolina Deslandes e Agir.

A animação tem sido uma constante no palco principal do Festival JMJ Cascais e, esta quinta-feira, depois das emoções ao rubro com a visita do Papa Francisco a Cascais, as baladas de Rita Rocha trouxeram a calma e um espírito de pacificação que vai perdurar durante muito tempo naqueles que passaram por Cascais, nesta Jornada Mundial da Juventude.

 

Durante a Jornada Mundial da Juventude, em Cascais, as noites foram bastante animadas, com os concertos no palco principal do festival, no Hipódromo Manuel Possolo. Jovens peregrinos, turistas e cascalenses fizeram a festa, ao abraçarem o convite dos artistas para, através da linguagem universal da música, cantarem e dançarem em momentos de comunhão e partilha que vão ficar registados na memória de todos. Porque é esse o espírito da JMJ, plenamente, cumprido em Cascais.

Welcome Cascais Center