
O Festival Jornada Mundial da Juventude Cascais 2023 tem preparados vários concertos de música portuguesa, até 6 de agosto, em vários locais do concelho.
Não há como a música para unir as pessoas porque todos entendem e falam a linguagem da alegria. Esta noite de terça-feira, no Hipódromo Manuel Possolo, Cuca Roseta e Diana Castro uniram o público em uníssono, em momentos únicos de partilha entre peregrinos de todo o mundo e a comunidade cascalense que também quis marcar presença na festa e que tem sido notável no acolhimento dos participantes na Jornada Mundial da Juventude.
Dois concertos inspiradores, com momentos muito especiais dedicados ao espírito da Jornada Mundial da Juventude, onde a música foi o elo de união de culturas sem fronteiras. Apesar de cantadas em português, o fado e a música tradicional portuguesa presentes no repertório de Cuca Roseta, assim como a simbiose entre jazz e o pop, de Diana Castro, ambos os concertos foram bastante participados pelos jovens peregrinos presentes e pelos muitos cascalenses que encheram os lugares sentados no Hipódromo.
Próximos concertos no palco do Hipódromo Manuel Possolo
2 de agosto
19h00 IRMA
21h30 Tiago Nacarato e Banda Social
3 de agosto
19h00 Orquestra Juvenil da Maré
21h30 Rita Rocha
Um dos momentos altos do Festival JMJ Cascais 2023, que encerrará o evento em Cascais, é o concerto dos D.A.M.A, no palco dos Jardins do Casino Estoril, a 6 de agosto às 21h00.
Por esta altura poderá contar também com atuações, nos palcos da Baía e da Cidadela, de jovens artistas de Cascais, jovens talentos em ascensão a nível local, mas também aberto a inscritos de entre os peregrinos.
No Parque Palmela também há muita animação e talento com um palco dedicado a atuações de artistas da JMJ.
Mais informação sobre os próximos concertos aqui.







